Tinta anti mofo

Algum tempo atrás fui contratado por uma cliente para aplicar tinta anti mofo na parede do seu quarto.

Porém antes de pintar a parede; tive que tomar alguns cuidados como por exemplo:

  • Remover as partes mofadas da parede com água sanitária.
  • Corrigir com massa as falhas e buraquinhos da pintura.
  • Lixar bem e remover toda poeira da parede.
  • Preparar a tinta anti mofo e aplicar na parede conforme recomenda o fabricante da mesma.

Dica legal

 Lei o artigo tinta anti mofo para paredes e tetos e saiba como acabar com mofo e evitar doenças alérgicas.

Enfim, por isso que sempre recomendo meus clientes comprarem tinta de qualidade e para pintar o interior de casas e apartamentos.

Amigo leitor, na hora que for comprar a tinta para pintar sua casa, escolha tinta acrílica anti mofo, pois fazendo isso você evita possíveis problemas com mofo.

Boa sorte!

Este conteúdo foi útil para você?

Sim
Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (8)

  1. Andréia disse:

    minha casa é nova não é úmida fica em lugar alto e tenho um closet pequeno,na parede que fina na extrema do terreno fica verde na parte de cima,no outro lado não tem casa so um terreno e o closet tá sem vazio por que ainda não resolvi isso.se poder me ajudar eu agradeço..

    • Freitas RJ disse:

      Andreia,

      Talvez as dicas do artigo acima resolva seu problema, porém, em alguns casos é necessário outro processo/técnica para resolver o problema.

      Enfim, consulte um bom profissional pessoalmente para resolver esse problema.

  2. Veronica disse:

    Comprei meus móveis tem um ano e em menos de 7meses começou a dar mofo em toda madeira e nas minhas roupas o estranho é q tem alguns insetos parecendo uma pulga, tudo q fika no meu guarda-roupa está mofado principalnente quando é de papel. Não sei o q fazer será q uma tinha anti mofo ajudaria?

    • Freitas RJ disse:

      Verônica,

      A tinta ideal para pintar madeira é a tinta esmalte sintético e tinta laca PU, porém, devemos eliminar todo mofo do ambiente antes de pintar, ou melhor dizendo; o mofo pode voltar novamente se não eliminarmos o mesmo do ambiente antes de pintar.

      Enfim, muitas vezes o mofo pode aparecer no ambiente por causa do ambiente sem ventilação, umidade que vem do solo ou vazamentos de canos.

  3. Maria disse:

    tenho um apto. no terreo e tem muito mofo nas predes,moveis e roupas o que fazer? pretendo pintar só isso resolve?

  4. Joao Carlos disse:

    Tenho uma casa na praia cujo madeiramento (forros, venezianas e portas) estão pintados com esmalte acetinado branco suvinil. Constantemente aparecem manchas escuras de mofo, algumas removíveis com água e outras não.
    Gostaria de pintar novamente utilizando alguma tinta anti mofo. Qual seria a solução? Pintura com tinta anti mofo resolveria meu problema? Poderia me especificar um material que fosse confiavel e adequado?
    Obrigado!!!!

    João Carlos / São Paulo-SP

    • Freitas disse:

      João,

      A tinta anti mofo é de base acrílica, ou melhor dizendo; ela é diluída/misturada com água e para seu caso é melhor pintar novamente com tinta esmalte sintético acetinando. Pois essa tinta é mais forte e resistente que a tinta anti mofo.

      Boa sorte!

Adicionar um comentário