RECOMENDAMOS PARA VOCÊ‎

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

Olá leitores do Site Como Pintar,

Neste artigo estarei passando algumas dicas para retirar o verniz da madeira antes de envernizar a mesma novamente.

➀ Dica: Se por acaso o verniz estiver semi perfeito é somente necessário passar uma lixa fina de nº 180  ou superior para remover a superfície velha do verniz, após fazer isso é só aplicar o novo verniz sobre a madeira.

➁ Dica: Existe hoje no mercado, alguns removedores de tintas que podem ser aplicados  sobre a crosta do verniz e removidos com ajuda da espátula ou lixa; esses removedores são encontrados em lojas de tintas e casas de material de construção.

Sendo que, devemos ler com atenção a recomendação do fabricante desses produtos/removedores de tintas antes de usar, ou melhor dizendo; só conseguimos obter o resultado desejado seguindo as dicas do fabricante do produto.

➂ Dica: Quando vamos envernizar uma madeira que tem partes ressecadas de verniz velho é necessário lixar bem a mesma e nesses casos só com a ajuda de uma boa lixadeira.

Se tiver uma lixadeira Orbital ou profissional o lixamento do verniz velho fica melhor e mais fácil, porém, podemos comprar um adaptador para colocar na máquina de furar e lixar o verniz com perfeição.

Enfim, caso não consiga tirar o verniz da madeira com as dicas acima é melhor contratar um profissional para fazer este serviço.

Espero ter ajudado.

Boa pintura!


Nós achamos que você vai gostar‎ disso:

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pesquisar este site

Seu problema ainda não foi resolvido?

Não vá embora, fale agora com um profissional Online

Podemos te conectar com profissionais em qualquer cidade do Brasil

Sou um profissional. Quero participar! »

SEJA UM APLICADOR
Que tal começar a trabalhar com porcelanato?