Preparo de parede para aplicação de tinta para Lousa

Dúvida sobre: Preparo de parede para aplicação de tinta para Lousa

Descrição:

Boa tarde.
Pretendo fazer uma parede de lousa, para minha filha poder desenhar com giz colorido. A parede que escolhemos é atrás de uma porta de correr que foi recentemente trocada. Quando foi retirada a “proteção” da porta de correr (a nova porta não tem essa proteção que era de madeira) foi identificada uma pintura que estava descascando um pouco e uma pequena parte, com pequeno desnível (2mm) direto no concreto. Após muitas leituras e buscas, acreditei que o melhor seria passar gesso para corrigir essa imperfeição e após a secagem passar massa corrida. Lendo este site vi que o ideal seria passar um selador antes da massa corrida, é isso mesmo? Quanto tempo preciso aguardar para o gesso secar e poder aplicar o selador? Alguma dica especial para esse serviço? Agradeço antecipadamente e parabenizo-o pelo site.

Pergunta enviada por: Gustavo
Estado: Rio de Janeiro – RJ
Profissão: Bancário

Aviso:

Essa pergunta está em aberto e você pode ajudar deixando uma resposta.

[ Responder pergunta ]

Este conteúdo foi útil para você?

Sim
Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (1)

  1. Freitas RJ disse:

    Gustavo,

    A aplicação do selador é fundamental antes de emassar a parede, pois o selador ajuda a preencher os poros do reboco e facilita o emassamento.

    Observe que você pode aplicar o gesso e aguardar pelo menos 1 hora de secagem do gesso para poder emassar, porém, “talvez” para seu caso é indicado aplicar somente o selador e passar duas ou três demão de massa sem o uso de gesso.

    DICA LEGAL:

    Muitas pessoas usam tinta acrílica na cor preta para obter uma parede lousa, porém, particularmente prefiro usar tinta esmalte fosca ou até mesmo tinta epóxi para fazer esse tipo de pintura, pois essas tintas tem maior resistência e durabilidade que a tradicional tinta acrílica.

Adicionar um comentário