Posso usar tinta acrilica vencida em 02/2011 ?

Houve a intenção de pintura em 11/2009, mas por motivos de saúde precisei adiar. Gostaria de fazer a pintura, mas quando me dei conta a validade da tinta venceu há 6 meses. É pena um galão de 18l de tinta branca ir para o lixo. Voce acha que poderia ser usado ? Quais os riscos que corro, tipo descascar rapidamente ou manchar ? Obrigada pela atenção na resposta.

Resposta:

Olá Luci,

Talvez você possa usar a tinta, ou melhor dizendo;  se a tinta nunca foi usada e está lacrada talvez haja uma chance de poder usar ela.

Enfim, se abrir a tinta e a mesma estiver com cheiro ruim é porque está estragada e não poderá usar, porém, ao abrir a lata e estiver tudo perfeito; poderá usar e não terá problema nenhum.

Dica: Caso tenha algum receio sobre a qualidade da tinta é bom fazer um teste de pintura em um pequeno pedaço de parede.

Boa sorte!

 Precisa de mais ajuda? Gostaria de ...
Fazer uma pergunta   Inserir  anúncio   Pedir um orçamento
Esse site te ajudou? Então sinta-se à vontade para compartilhar e ajudar outras pessoas.

8 Comentários

  1. Cintia disse:

    Olá, estou com um problemão e preciso de ajuda. Pintei meu banheiro a mais de 1 mês e ficou com cheiro de tinta estragada, porém quando estava pintando o cheiro estava normal. Agora o cheiro não sai, mesmo com a janela e porta aberta o dia todo. SOCORRO….o que devo fazer?

    • Freitas disse:

      Cíntia,

      Continue deixando o local arejado e pulverize o ambiente com pulverizador de banheiro bom ar.

      • Cintia disse:

        Freitas, faço isso todos os dias e já se passaram quase 2 meses??? Será que ainda tem solução, pois o cheiro de tinta estragada é insuportavel se deixo o banheiro fechado por algumas horas que seja.

        • Freitas disse:

          Cintia,

          Faça uma lavagem geral da pintura do banheiro com sabão neutro e bastante água, porém, não utilize produtos abrasivos como removedor de sujeira grosa.

          Enfim, entre em contato com o fabricante da tinta caso o cheiro da tinta não saia do local.

  2. eder disse:

    sou artista de rua(grafitero)aceito doação de tintas vencidas se for de são paulo me liga (11)3942-3296 para ta marcando a retirada obrigado pela a atenção e não jogue no lixo

  3. Heden disse:

    Olá!
    Comprei algumas latas de tinta acrílica vencida de uma loja que fechou, posso usá-las?
    Existe algo que possa adicionar para recuperá-las?

    • Freitas disse:

      Hedem,

      É como falei no artigo acima; talvez você possa usar a tinta, ou melhor dizendo; se a tinta nunca foi usada e está lacrada talvez haja uma chance de poder usar ela.

      Enfim, não conseguimos recuperar a tinta se a mesma estiver com cheiro de podre.

    • eder disse:

      sou artista de rua(grafitero)aceito doação de tintas vencidas se for de são paulo me liga (11)3942-3296 para ta marcando a retirada obrigado pela a atenção e não jogue no lixo

Deixe o seu comentário