Pinturas de casas

Olá pessoal!

Trabalho com pinturas de casas a muitos anos e entendo perfeitamente que meus clientes desejam ter uma casa ou apartamento com a pintura perfeita e sem defeitos.

Sendo que muitas vezes ficamos na dúvida de qual cor escolher para fazer a pintura de uma parede ou toda casa , porém a melhor forma para escolher cores de tintas é comprar latinhas de tintas/amostras de cores e fazer testes de cores nas paredes.

Como é feito o teste de cor nas paredes?

O teste de cores é feito da seguinte forma:

1º Passo: Compre algumas amostra de tintas em latas de 400 ml ou 900 ml de tintas.

2º Passo: Aplique pequenas amostras de tintas sobre a parede do quarto ou sala, aguarde a tinta secar e veja qual cor combina melhor com aquele ambiente.

Enfim, veja agora algumas fotos de pinturas de casas e inspire-se para pintar sua casa ou apartamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sim
Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (17)

  1. iris disse:

    obrigado Freitas um abraço

  2. iris disse:

    olá eu pintei uma parede nova com tinta acrílica pela metade bem ralo mais notei que estar soltando farelo de cimento e meu irmão disse que devia ter passado selador antes e que agora não daria mais ,então que eu tinha que passar fundo preparado de parede só que uma parte estar em branco e a outra ainda cru cerar que na hora de pintar não vai ficar com mancha?
    pois me disse que só o selador que tem carga para pintar de branco e que o fundo preparado e transparente me ajude .
    desde já obrigado

    • Freitas RJ disse:

      Iris,

      Primeiramente você deveria ter lixado bem a parede, eliminado o pó da lixa e aplicado fundo preparador de acabamento branco e não incolor, pois alguns fabricantes de tintas vendem fundo preparador no acabamento branco.

      Solução para seu caso:

      1 – Comprar fundo preparador de acabamento branco e passar nas paredes cruas sem pintura.

      2 – Diluir a primeira demão de tinta com 20% de água e passar nas paredes cruas que ainda não foram pintadas, ou seja; essa técnica servirá como pintura base para as próximas aplicações de pintura.

      Enfim, a primeira dica que que passei acima é a melhor opção, porém, você também pode botar em prática a segunda dica para fazer o serviço.

  3. ivete santos disse:

    oi minha casa é de 2 pisos e embaixo ja é laranja e janelas e portas brancas e agora queria colocar um verdinho limao nas paredes das areas e sacadas e nas paredes dos banheiros que sao redondas. tem alguma dica de combinaçoes e tipos de texturas

  4. Mari disse:

    Olá, vou pintar a parte externa de minha casa na cor ” flamingo” , será que vcs poderiam me dar uma dica de cor para as janelas e portas de madeira, pois queria mesmo era envernizados, mas como estão em branco não será possível…
    Grata
    Mari

    • Como Pintar disse:

      Mari,

      Uma opção de cor legal para seu caso é a cor tabaco, pois essa cor é um pouco parecida com verniz.

      Enfim, faça um pequeno teste utilizando tinta esmalte sintético na cor tabaco.

  5. Laura disse:

    Olá!! Estou sem poder gastar muito, mas gostaria de dar uma nova cara à minha casa. Estou trocando os tecidos dos conjuntos das salas de estar e jantar, gostaria de pintar a parede com uma cor vibrante, para dar um ar mais sofisticado. Pensei em pitar de azul bic na sala de estar, os tecidos pensei em azul escuro para o sofá e vermelho para as poltronas. Será q pinto uma parede ou as 3?? Ou seria melhor outra mistura de cor??? Ahhh tenho crianças em casa e por isso pensei em cores mais escuras!
    Grata
    Laura

  6. Flávia disse:

    Boa tarde,

    O portão de minha casa é galvanizado e sua parte inferior está bem castigada pela urina de cachorros ( do meu e dos da rua). Pretendo troca a parte afetada, ver se é possível fazer uma adaptação. Após, pretendo pintar o portão. Assim, há alguma tinta específica que ajude no problema com urinas de cães?
    Outra situação, é quanto à porta do banheiro. Como este é pequeno e não há box, a água do banho respinga na porta. Há támbém uma tinta que amenize o problema?
    Agradeço, desje já.

    • Freitas disse:

      Flávia,

      Particularmente vejo que a pintura com tinta epóxi será a melhor solução para seu caso.

      Enfim, você pode fazer a pintura do portão e porta do banheiro com essa tinta, pois tinta epóxi é atualmente uma das tintas mais resistentes que existe.

  7. Francisco Gonçalves disse:

    Olá, boa noite!
    Fiquei muito satisfeito com o site, parabéns…
    Queria eu saber se posso passar a tinta direto na massa corrida sem antes passar algun selante…
    Aguandor e agradeço desde já!

    • Freitas disse:

      Francisco,

      Você até pode fazer isso, porém, o selador é ideal para selar a massar e proporcionar econômica na hora de aplicar a tinta.

  8. DIVA CARVALHO disse:

    BOA NOITE,POR FAVOR ME AJUDEM,COMPREI A TINTA DECORA NA COR BISCOITO DE AMÊNDOAS,GOSTARIA DE SABER QUAL COR USAR NAS JANELAS E BEIRAL???OBRIGADA!!!DIVA!!!

    • Freitas disse:

      Diva,

      O ideal é envernizar com verniz stain de acabamento natural ou até mesmo pintar de branco com tinta esmalte sintético.

  9. Bianca disse:

    Olá,

    Mora numa casa grande e que precisa de pintura nas paredes, que são de chapisco, e nas grades de ferro das janelas e portas.
    A casa é antiga e várias paredes precisam de reparos com nova massa corrida.
    Já tentei pintar com rolo e pincel, mas demora muito e as grades dão muito trabalho pq são de ferro retorcido.
    Estou pensando em comprar um compressor de ar para pintura, mas não sei qual seria o mais indicado, pois eu mesmo teria que manuseá-lo e não tenho muita condição física…
    Precisaria de um que pudesse usar com tinta a base de água e tb a base de óleo.
    Será q vc pode me ajudar?
    Grata
    Bia

Adicionar um comentário