RECOMENDAMOS PARA VOCÊ‎

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

Renovar a cor da pintura do apartamento é tudo de bom, porém, devemos tomar alguns cuidados antes de iniciar a pintura.

Dicas importantes para obter uma boa pintura do apartamento:

O primeiro passo para obter uma boa pintura é comprar material de primeira, que nesse caso são tintas acrílicas premium anti mofo e lavável, ou melhor dizendo; não adianta pintar o apartamento hoje com tinta de baixa qualidade e daqui a três meses a tinta estar desbotada.

Outro fator que também é importante, é definir o tipo de acabamento para tinta, pois existe tinta de acabamento fosco, acetinado e brilhante.

Segundo passo: Ter atenção e cuidado na escolha das cores para pintar o apartamento, pois conviveremos com a cor de tinta escolhida por um bom tempo.

Uma dica legal para escolher a cor certa é fazer pequenos testes de cores, ou melhor dizendo; podemos comprar pequenas quantidades de tintas e fazer testes de cores nas paredes.

Outra solução para escolha da cor é usar o simulador de ambientes disponível nos sites dos fabricantes de tintas como Coral tintas, Suvinil ou Lukscolor.

Terceiro passo: Remover objetos e móveis do ambiente que vai ser pintado.

Uma forma de acelerar o processo de pintura do apartamento é ajudar o pintor que vai fazer o serviço, ou melhor dizendo; remover os objetos e móveis da sala ou quarto um dia antes de fazer a pintura, pois só assim tornará a execução do serviço mais rápida e eficiente.

Quarto passo: Definir um horário para inicio e término do trabalho.

Negociar com o pintor um horário para inicio e término do trabalho de pintura todos os dias, pois fazendo isso evitará possíveis problemas com atraso de pintura.

Outra detalhe que é importante, é combinar a forma de pagamento, quero dizer; defina um cronograma de pagamento com o pintor, especificando em duas vias assinadas a forma de pagamento.

cor tomate seco

 

Quinto passo: Fiscalizar os serviços do pintor.

É sempre bom acompanhar de perto os serviços do pintor, ou seja, verifique se o pintor está preparando a superfície adequadamente, assim também como isolando as partes que não serão pintadas como piso e rodapé.

🙂 Sexto Passo: Comprar ferramentas de boa qualidade.

O resultado de uma boa pintura depende de três fatores que são eles: comprar uma tinta de qualidade, contratar um bom pintor de fino acabamento e comprar boas ferramentas de pintura.

Ofereça um bom rolo e pincel para o pintor que vai fazer a pintura do seu apartamento, pois ninguém merece trabalhar com ferramentas de baixa qualidade.

Boa pintura!


Nós achamos que você vai gostar‎ disso:

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pesquisar este site

Seu problema ainda não foi resolvido?

Não vá embora, fale agora com um profissional Online

Podemos te conectar com profissionais em qualquer cidade do Brasil

Sou um profissional. Quero participar! »

SEJA UM APLICADOR
Que tal começar a trabalhar com porcelanato?