Pintar porta de madeira na cor branca sem que fique amarelada

Olá, Freitas!

Eu pintei as portas de madeira de minha casa 8 meses atrás com esmalte sintético acetinado branco+branco da Suvinil e elas hoje estão amareladas.

Queria um esmalte que não ficasse amarelado, já que só posso pintar dentro de casa com rolo.

Existe alguma tinta branca que não fique amarelada com o tempo?

Obrigada,
Amanda.
Rio de Janeiro/RJ

Resposta:

Olá Amanda,

O ideal seria ver o serviço pessoalmente para lhe dar uma resposta melhor, pois a tinta que você utilizou é ótima e essas partes amarelas na madeira talvez possa ser:

A madeira da porta ainda não secou totalmente e fica soltando nodia, ou melhor dizendo; as vezes a madeira aparentemente está seca, porém, o interior dela está verde e normalmente solta manchas amarelas depois de pintar com tinta branca.

Enfim, você pode utilizar uma outra marca de tinta esmalte sintético, porém é sempre bom comprar tintas de marcas que conhecemos e confiamos.

Boa sorte!

Este conteúdo foi útil para você?

 Sim
 Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (1)

  1. Francisco disse:

    Oi Amanda!
    Sinto em dizer que você não pintou corretamente antes de pintar uma porta ou batente, é preciso preparar a madeira, ou seja:
    1) Passe um produto que proteja sua madeira contra os cupim.
    2) Existe uma resina incolor que vai proteger a madeira contra umidade e fungos, aplique-a depois do protetor contra cupim.
    3) Somente depois de bem seco, comece a aplicar as camadas de tinta, de preferencia 3 demãos, não importa se é com pincel ou com rolo, o que importa é ler bem o manual na lata de tinta e respeitar p tempo de secagem, não esqueça de lixar entre as demãos de tinta.
    O resultado compensa o esforço.
    Att
    Farias

Adicionar um comentário