RECOMENDAMOS PARA VOCÊ‎

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

Olá. Já li a seção de respostas sobre o verniz stain, mas continuo com algumas dúvidas.

Tenho que proteger esquadrias e janelas de madeira que estão sujeitas ao sol e chuva. Não gosto de brilho no acabamento e aprecio o aspecto natural da madeira. Pelo que li, a escolha certa seria o stain. Porém, me preocupo com a durabilidade da proteção e facilidade de manutenção posterior.

Pergunto: (1) o fato de alguns vernizes oferecerem 5 ou 6 anos de “garantia” em comparação com os stains (3 anos) significa maior durabilidade dos primeiros?

(2) haveria vantagem em aplicar o stain e depois o verniz em cima?

(3) na linha Sparlack, o Cetol parece ser o melhor. A descrição fala em “revestimento que forma película flexível e impregna na madeira”. Não fica claro se é um verniz, stain ou um terceiro tipo de produto. Teria vantagens sobre o stain ou verniz tradicional?

(4) diante das minhas necessidades, qual produto usar?

Resposta:

Olá Alexandre Fortes,

É sempre bom esclarecer dúvidas antes de comprar o material de pintura ou qualquer outro, pois só assim evitará problemas com a durabilidade do produto, acabamento final do mesmo e outras relacionadas.

Tentarei responder suas dúvidas, porém; caso a mesma persista é melhor entrar em contato direto com o fabricante ou perguntar novamente. 🙂

Para primeira pergunta: acho que significa que esses vernizes tem maior durabilidade por que são indicados para áreas internas de casas e apartamentos que não pegam sol e chuva.

Para segunda pergunta: O verniz stain é um (verniz de acabamento final) e não precisa aplicar outro por cima para finalizar o serviço.

Parta terceira pergunta: Se esse produto é indicado para áreas externas (é bom), ou melhor dizendo; cada tipo de verniz tem sua finalidade de aplicação e alguns são indicados para áreas internas como portas, rodapés e outros para partes externas como decks de piscinas, janelas e portas que pegam chuva e sol.

Para quarta pergunta: Continua com minha dica e sugestão de sempre, ou melhor dizendo; utilize o verniz stain, porém; compre o mesmo no acabamento que deseja.

Enfim, verifique/leia o tipo de acabamento do verniz antes de comprar, pois normalmente o verniz stain é vendido no acabamento semi transparente ou em cores.

Qualquer dúvida é só perguntar novamente.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!


Nós achamos que você vai gostar‎ disso:

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pesquisar este site

Seu problema ainda não foi resolvido?

Não vá embora, fale agora com um profissional Online

Podemos te conectar com profissionais em qualquer cidade do Brasil

Sou um profissional. Quero participar! »

SEJA UM APLICADOR
Que tal começar a trabalhar com porcelanato?