Decoração de paredes com listras

Olá amigo visitante(a), seja bem vindo!

Minha dica no artigo de hoje é sobre decoração de paredes com listras, que é uma opção bem legal para quartos, salas, lavabos, banheiros e outros.

Material necessário para decorar paredes com listras:

  • Compre duas ou três cores de sua preferência, latinhas de ¼, ou seja, 900 ml.
  • Dois rolos de fita crepe.
  • Dois rolinhos de espuma de 5 cm e 10 cm.
  • Um pincel ou trincha.
  • Trena ou metro para medir as listras.
  • Régua para fazer os riscos das listras.
  • Lápis para riscar as listras

Parede com listras

Passo a passo de como fazer paredes com listras

  1. Use as cores amarelo, verde, cinza e branco.
  2. No tom de cor amarelo a faixa mede 10 cm
  3. Na cor verde a faixa tem 15 cm
  4. Na cor cinza está com 7 cm.
  5. Na cor branca está com 5 cm.
  6. Com uma trena meça as faixas com medidas de sua preferência, ou as medidas descritas acima.
  7. Com auxilio de uma régua faça os riscos na vertical e cole a fita crepe para o recorte das cores não ficar torto e sair certinho.
  8. Faça a preparação e diluição das tintas conforme descrito na embalagem do produto.
  9. Com o rolinho e pincel pinte as listras, e aguarde a secagem das tintas entre uma demão e outra.

Fotos de paredes pintadas com listras

Dica de pintura

Você pode fazer as listras no sentido vertical ou horizontal; use e abuse de sua criatividade na hora de escolher as cores.

Enfim, a decoração de paredes com listras realça o ambiente.

Boa decoração!

Este conteúdo foi útil para você?

Sim
Não

O que você está procurando?

Deixe uma resposta

  1. Olá, tenho um casal de bebês e quero colocar uma cor na parede, fazer listras algo assim, pensei na cor amarelo que é neutra, o que vc me sugere para fazer nas paredes ou apenas em uma, são todas brancas, aceito sugestão de cores tbm.

  2. O cristiano gostei muito. Das dicas .gostaria de te pedir uma ajuda,
    Eu quero pintar a parede da cabeceira de verde e lilás .mas qual tipo de verde???estou com medo de errar na escolha do verde..tem q ser opaco????me ajude .bjs

  3. Olá, o meu quarto está na cor perola.. um tom amarelo, mas achei muito morto e sem vida, queria dá um pouco de vida usando a tonalidade Rosa pink, o que vc me indica?
    Parabéns pelo Site

    • Vanessa,

      O rosa pink fica legal, mais a decoração do quarto vai ficar melhor se usar 2 tons de rosas, ou seja; um tom de rosa pink bem fechado e outro bem clarinho.

  4. Olá ! Bom ter alguém que dê umas dicas para os leigos e corajosos a meter a mão na massa !! Estou mudando o quarto do meu filho de quase dez anos e estou querendo pintar umas listras tb. Não queria mexer na cor (verde ) das outras paredes. Portanto mudei a azul, pintando de branco. A idèia era dividir a parede ao meio colocando
    aquela madeira pintada de branco e as listras abaixo; qual a cor que posso usar ? Ele não quer sair do azul…
    Obrigada.

    • Adriana,

      Uma boa opção para seu caso é usar tom sobre tom ou fazer alguns testes de cores para verificar qual cor combina melhor.

  5. oi, amei estas listas e fiquei tentada a fazer também para minha irmã. A parede do quarto dela é amarela clara, mas achei um pouco sem vida. Gostaria de dar uma alegrada no ambiente, mas sem mexer no amarelo, apenas fazendo umas listras. Que cores você me surgeria para combinar com o amarelo? Abrçs

  6. SE EU FIZESSEM EXATAMENTE O QUE VC FEZ MAIS TROCASSE O AMARELO NO CASO DO ASSUNTO A BAIXO QUE POSTEI QUAL COR SUGERIRIA? UM TOM MAIS CLARO DE VERDE OU O QUE?

  7. OLA. MINHA SALA E’ TODA BRANCA COM SOFÁ GRAFITE E O RECK PRETO E BRANCO GOSTARIA DE FAZER LISTRAS EM UMA PAREDE E GOSTARIA DE COLOCAR EM UMA DAS LISTRAS VERDE FOLHAGEM QUE E’ UM TOM DE VERDE MAIS FECHADO E FAZER OUTRAS LISTRA CINZA E ASSIM SUCESSIVAMENTE E TALVEZ USAR OUTRO TOM DE VERDE PRA FICAR PELO MENOS TRÊS FAIXAS E O BRANCO FAZENDO QUATRO FAIXAS E NA PAREDE VIZINHA COLOCAR SOMENTE A TINTA VERDE FOLHAGEM; E O RESTO TODAS BRANCAS INCLUINDO TETO. O QUE ACHA DEVO COLOCAR CINZA VERDE BRANCO OU DEVO ACRESCENTAR UM SEGUNDO VERDE? VI UMA SALA COM UMA PAREDE LISTRADA OUTRA DA COR QUE MAIS TINHA NA LISTRA E O RESTO BRANCA FICOU ÓTIMA.
    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.

    • Patricia,

      Particularmente acho que ficará melhor se não colocar outro tom de verde, porém, sou a favor de fazer testes de pintura para verificar se determinado cor de tinta vai ficar legal.

      Enfim, faça alguns testes de cores e veja se vai ficar legal.

  8. Tenho uma sala de 8 de comprimento e 4 de largura, sendo que a parede de 3 está a tv de plasma de 50 polegadas, minha vontade é de pintar todas as padedes e teto de azul turquesa, pra colocar listras tom sobre tom na parede da tv e uma das laterias (3 Cores)sendo q queria dividir essa sala em dois ambientes.Minha pergunta é:posso ou nao pintar o teto tb de azul? Ou tenho q deixar o teto em branco?
    Abraço

    • Lucimara,

      Particularmente deixaria o teto na cor branco neve, porém, isso é uma opinião minha pessoal. :-)

      Enfim, faça um pequeno teste de pintura e veja se pintando o teto de azul fica legal.

      Boa pintura!

  9. olá, gostei muito de sua dicas gostaria por gentileza sber qual a qual ideal, para pintar o quarto de bebê,sendo colocado no meio uma faixinha de corujinha…com tons amarelo, rosa, e lilas,no fundo o ceu com bolinhas brancas obirda!

    • Cristiane,

      Utilize tinta acrílica premium para fazer a pintura, porém, com um tom de cor que seja agradável e que combine com as cores dos móveis.

  10. Vou pintar minha sala de jantar e gostaria de fazer faixas em uma das paredes, só que estou com dúvidas em fazer na horizontal ou vertical. Qual sentido da faixa da mais amplitude no ambiente, horizontal ou vertical? Obrigado.

    • Simone,

      Particularmente acho que listras na horizontal amplia melhor o ambiente, porém, gosto mais de listras pintadas na posição vertical.

  11. Olá novamente, outra duvida é qual fita eu devo usar? não quero polpar nisso, pra depois me dar um prejuízo maior!, obrigado

  12. Olá, gostaria de saber quanto tempo precisa deixar a fita, vi em vários site de tutoriais que após secar totalmente, assim poderá fazer a remoção outros dizem que tem que tirar rápido antes que seque pelo fato de não sair a tinta junto, o que devo fazer? obrigado!

    • Luiz,

      O ideal é remover a fita no mesmo dia que foi feito a pintura, porém é importante remover a fita crepe com cautela, pois sempre pode ocorrer algum problema.

      Dica: Em alguns casos é bom usar um estilete/faca alfa para cortar a fita crepe e remover a mesma com facilidade.

  13. Bom Dia,
    Pintei uma parede do quarto de verde e a outra de lilás, a outra parede tem 2,70m. Gostaria de fazer listras nas cores branco, verde e lilás, to em dúvida com a largura das faixas será que você pode me ajudar? Desde já agradeço e parabéns pelo seu trabalho,fica com Deus…

    • Louise,

      As vezes é bom passar um pouquinho de massa sobre a fita crepe para que a tinta não passe por baixo da fita.

      Enfim, fazer testes de pinturas é sempre a melhor solução para pegarmos pratica e perfeição.

  14. Ola, estou pintando uma parede que já é pintada. Vou passar branco por cima de uma tinta bege e tentar a dica das listras vermelhas (como na foto) em uma das paredes.
    A pergunta é: na parede que vai ganhar as listras, pinto toda de branco e depois passo o vermelho por cima??

    Ps: obrigada e parabéns pelo site!

  15. Olá tire uma dúvida.
    É melhor listras horizontais ou verticais. E quais cores dão mais claridade na tonalidade azul petróleo?

  16. Pessoal, no meu quarto fiz as listras, porém, realmente a “fita boa” é importante. Se notarem na primeira foto existem algumas “falhas” como se a tinta fosse além de uma linha que deveria ser um linha perfeita. Triste realidade é que não deram certo minhas listras, como a de alguns… Achei ter perdido a pintura. Utilizei tons cinzas, o branco e o preto nas minhas.
    Ao me deparar com o ultraje, tive uma idéia, já que não utilizei uma cor diferente pra mim funcionou, passar caneta hidrográfica entre as listras. Deu certo, e a parência “melhorou”…
    Outra dica para melhorar o visual é demarcar epaços maiores do que a largura da fita crepe, assim não fica muito certinho, sendo todas as faixas brancas de um tamanho só!
    Mas dá pra ser feito sim, recomento, fica muito bonito!
    SP

  17. Fiz tudo certo, comprei fita crepe de qualidade, mas quando tirei a fita tbm tinha vazado e ficou tipo zigue-zague, como faço pra arrumar??

    • Regina,

      Refaça o serviço em um pequeno pedaço de parede, porém, se não der certo é melhor fazer o risco das listras novamente e fazer o recorte sem fitas.

      Enfim, também aconselho usar a tinta um pouco mais grossa, pois a tinta fina vaza na fita com facilidade.

      • Oi Regina, vi seu comentario e li num blog de decoração com umpasso a passo sobre listras que qdo vc coloca a fita crepe, deve passar um pouquinho de massa corrida com o dedo, ai a tinta nao escorrer pra baixo da fita!
        Espero ter ajudado

  18. OI…Adorei essa ideia de parede de listras…Estou ainda construindo minha casa e a sala é bem pequena…cerca de 3.70X por 3.80, cum uma escada…Gostaria de saber se fica “poluido” uma parede cm listras,ese é melhor optar pelo classico em tons neutros ou posso oudar mais cm cores…Visto que to procurando decorar dando sensação de amplitude ao espaço…mto obrigada.

    • Ana,

      Uma parede com listras na sua sala vai cair legal, ou seja; combinando as cores certas e a largura das listras vai ficar legal.

      Enfim, aconselho fazer alguns testes de cores até achar a cor ideal para combinar com seus móveis e outros.

  19. oi, fiz em tons de azul na horizontal, ficou lindo, porem minha fita crepe deixou vazar tintas em todas as listras, sabe qdo vc olha um negócio que tinha tudo pra ser perfeito e sente frustracao? pois é isso que tou vivendo! affff… Mas a dica é otema! A minha dica é : nao economize comprando fita crepe ruim… pode custar caro depois!

  20. gostaria de saber na hora da demarcaçao das listras com o lapis e a régua, eu traço uma linha de uma ponta a outra da parede, se for assim eu nao corro o risco de deixar esse traço de lapis aparecendo no acabamento final?

    • Thiago,

      Para obter as listras certinhas e perfeitas é necessário fazer o risco da linha de uma ponta a outra na parede.

      Após fazer isso é só pintar por cima que a tinta vai esconder o risco.

  21. oi cristiano to querendo pinatr em listras meu corredor ele é pequeno mas estou um poko nervosa com as listras apesar de estar muito ansiosa para pintar
    Achei lindo o resultado final e me apaixonei pelas cores
    beijos regina de suzano

  22. ooi, eu queria pintar uma parede do meu quarto de rosa e branco, mesmo assim dá pra fazer essas listras mais grossas numa parte e mais finas em outra? (tipo a 1ª listra branca de 10 cm, ai a rosa de 15 cm, depois a branca de 7 cm e assim vai?) pq eu acho que se eu pintar as duas da mesma largura vai ficar muito “zebra”.

  23. Parabens,vc. e um genio e muito bondoso.ensinar sua arte que muitas vezes e car,e nem todos podem pagar.obrigada pela dica.parabens.abracos

  24. Pingback: PINTURA DE SOFÁS | COMO PINTAR

  25. Pingback: TINTAS SUVINIL CATALOGO DE CORES | COMO PINTAR

  26. Simone,
    Você deve fazer uma revisão nas listras.
    Ou seja, siga as dicas do artigo acima.

    Enfim, a melhor solução é fazer uma revisão, melhorando as faixas de acordo como você gosta.

    Boa pintura.

  27. gostaria de uma opinião,acabei de pintar minha parede da sala em listras verticasis,meu mario fez umas tres faixas de 60cm e outras de 20cm intercalando ( achei muito grossa),só que o pintor deu muita demão e nçao ficou da cor que eu queria, tentou diminuir a faixa passando um branco….acho que não ficou legal,ficou varias faixas de 20cm na parede inteira.Como faço pra concertar?

  28. Desculpe mais eu não intendi uma coisa,se eu quiser fazer somente duas cores, eu pinto primeiro a parede inteira de uma cor e então marco as listras e pinto da outra cor??

  29. Anônimo,
    Esse tipo de mistura só da certo com pigmento com a mesma base.
    Ou seja, resina acrílica, pigmento acrílico.
    Resina epóxi, pigmento epóxi.

    Outra opção é comprar a resina na cor desejada.

    Boa sorte.

  30. por favor quero pintar minha ardosia sera que posso?penso e´m por na resina uma bisnaga de tinta sera que vai dar certo?