Corrigir imperfeições no reboco

Muitas vezes queremos pintar ou texturar uma parede rebocada e ficamos na dúvida de como corrigir imperfeições no reboco.

Segue algumas dicas para corrigir imperfeições no reboco da parede.

Reboco de parede interna:

No reboco interno podemos usar massa corrida ou gesso para corrigir e alisar a parede antes de pintar, porém, a massa corrida deve ser usada em pequenas imperfeições.

Já com o pó de gesso, podemos corrigir buracos maiores como de pregos, parafusos ou buracos maiores.

Reboco de parede externa:

No reboco da parede externa devemos utilizar massa acrílica, que é indica para corrigir e alisar paredes externas, sendo que também podemos utilizar argamassa de cimento para corrigir defeitos maiores.

Outra opção de material é utilizar massa de textura fina para corrigir pequenas imperfeições antes de pintar ou texturar a parede.

Conclusão: Em paredes externas devemos utilizar material que resista ao sol e a chuva, já em paredes internas podemos utilizar material para áreas internas.

Boa sorte!

 Precisa de mais ajuda? Gostaria de ...
Fazer uma pergunta   Inserir  anúncio   Pedir um orçamento
Esse site te ajudou? Então sinta-se à vontade para compartilhar e ajudar outras pessoas.

6 Comentários

  1. Leonardo disse:

    Bom dia,
    Preciso de orientaões de como devo fazer para utilizar o gesso para corrigir imperfeições no reboco, quantidade de gesso, agua, e como devo aplicar. Alem disso preciso saber se com o gesso tem como fazer os acabamento do reboco em volta das janelas e portas, aguardo orientações.
    Desde ja agradeço pela sua atenção e pelo site que é nota 1000.

    Atc,
    Leonardo

    • Freitas disse:

      Leonardo,

      Leia o artigo como preparar gesso e saiba como fazer o serviço.

      Enfim, note que o gesso é somente indicado para áreas internas onde não pega umidade e o ideal para seu caso é usar reboco em volta das janelas onde pega umidade/friagem.

  2. Roberta disse:

    Oi, o quarto do meu bebê tem paredes completamente ásperas, pintamos faz pouco tempo, eu gostaria de deixa-las bem lisa, devo remover primeiro as camadas de tinta para depois aplicar a massa corrida? E em armário embutido, que tinta ou massa usar para que o aspecto interno fique perfeito e sem mofo? Desculpe a quantidade de pergunta, obrigada.

    • Freitas disse:

      Roberta,

      Se a pintura da parede estiver firme é só aplicar a massa por cima tranquilamente, porém, se tiver alguma parte solta é necessário raspar e aplicar selador acrílico antes de emassar.

      Em relação a segunda pergunta você pode usar massa própria para emassar madeira e fazer a pintura com tinta esmalte sintético.

  3. Fatima disse:

    Na verdade,foi colocado uma grade numa parede de grafiato.
    Queria cobrir as partes do reboco da colocacao de uma forma criativa,sem que tenha que comprar a tinta,pois so vendem latas grandes.
    Obrigada!
    Parabens pelo artigo.
    Achei interessante.

    • Freitas disse:

      Fátima,

      Você pode comprar uma lata de 3,600 litros para fazer esse retoque de textura.

      Enfim, outra opção é tentar fazer uma maquiagem com massa acrílica e pintar com a mesma cor da textura.

Deixe o seu comentário