Cor para pintar a parte externa da casa

Já falei aqui no blog, que uma das tarefas mais difíceis quando estamos construindo ou reformando é escolher a cor certa para pintarmos casas, apartamentos e escritórios.

E o visitante Anderson enviou a foto de sua casa, para darmos dicas de cores para pintar a parte externa de sua casa.

Seja criativo, inteligente e educado no seu comentário.

Que cor vai ficar legal, para pintar a parede externa da casa do Anderson?

Que cor vai ficar legal, para pintar a parede externa da casa do Anderson ?

Este conteúdo foi útil para você?

Sim
Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (54)

  1. Dete disse:

    OLÁ, MORO EM UM SOBRADO COM PILARES REDONDOS E UM DESIGN MAIS ARREDONDADO, GOSTARIA DE PINTAR A PARTE EXTERNA DE LILÁS. SERA QUE VAI FICAR LEGAL?

    • Freitas RJ disse:

      Dete,

      Acredito que fica legal sim, mas você pode fazer um teste de cores antes de pintar.

      Enfim, fazer teste de cores é sempre bom para tirar dúvidas em relação a cores de tinta.

  2. tatiane disse:

    boa tarde, meu marido esta reformando a nossa casa,ele pintou a parede de verde limao, qual seria a cor ideal para pintar o portao…

  3. marlene disse:

    gostaria de saber, tenho uma loja de materiais de construçao e pintei de sereja e agora vou cosntruir em cima da loja minha casa que cor pinto posso continuar a messma cor sereja e branco?

  4. Izabel disse:

    Boa noite vou pintar minha casa somente na parte externa e portões ,ela é toda fechada na frente e os portões serão pretos os pilares da frente do muro terão cor mais escura e a casa cor mais clara ,eu quero um tom de amarelo estou com dois testes palha e areia o que você acha ? Não é muito claro ? Atualmente a minha casa é verde, é a tinta que compramos para pintar é da Renner você poderia me passar duas referências que combinem?Em tons de amarelo?A minha casa não é grande e o telhado é de cerâmica (vermelho natural com resina) Agradeço desde já Izabel

    • Freitas disse:

      Izabel,

      Acho que vai ficar legal deixar os portões pintados de preto e os pilares também, é claro que é bom fazer alguns testes de pintura para saber na prática como ficará o serviço.

      Já em relação ao palha e areia; eu particularmente gosto mais da cor areia para parte externa, porém, essa é uma opinião minha particular… :-)

      Enfim, aconselho que leia o artigo fotos de pintura de casas e veja ótimas combinações de cores.

  5. Danielle disse:

    Bom dia!Gostaria de uma opinião,estou reformando a casa,e gostaria de saber q cor devo pintar a faixada da casa,os portões já estão pintados de cinza médio!obg pela atenção.(Caicó RN)

  6. gislene disse:

    olha…minha casa é de portão fechado com muro, que cor fica lagal para eu pintar? eu pensei lilá com o portão dourado!o q vc acha? na minha copa a minha mesa é preta,as cadeiras pretas com acento vermelho, pensei em pintar 2 paredes de vermelho, o que vc acha? me dê uma opinião? e o resto da casa eu quero a cor de bege!!
    obrigada por ajudar!!!

  7. márcia disse:

    OI,CRISTIANO. BOA NOITE. GOSTARIA DE UMA OPINIÃO. TENHO ´DÚVIDA SE PINTO O TETO DA SALA (PÉ DIREITO DUPLO, MADEIRA CEDRINHO)DE BRANCO AS PORTAS E JANELAS TAMBÉM DE BRANCO OU SE DEIXO NO VERNIZ OU SE PINTO AS PORTAS INTERNAS DE BRANCO E AS EXTERNAS DEIXO NO VERNIZ.
    MUITO OBRIGADO

    • Maria Amelia disse:

      Olá Cristiano..Estou reformando minha casa , quase fazendo outra, optei pintar ela toda de branco neve, teto branco neve e o o gesso branco gelo…o piso é porcelanato branco , estou em duvida com a cor das portas , pensei em branco , as pedras da bancada dos banheiros sao pretas e da cozinha tb ,todos os detalhes com pedra preta . a pintura da casa externa pensei tb em cor cinza claro e o muro cinza mais escuro e os portoes brancos …me dê sua opiniao…moro em Patos de Minas…

      • Freitas disse:

        Maria,

        A melhor opção é verniz, pois esse tipo de material é melhor que porta pintada que pega sujeira com facilidade.

        Sendo que se a decoração pede porta branca; é melhor pintar as portas de branco…

        Enfim, pense bem e faça a decoração que melhor se adapta ao ambiente.

  8. Marciele disse:

    Oii Cris! Gostaria de uma opinião sua eu tenho 19 anos e o meu quarto È branco com lilas, tipo o quarda roupa tem mais lilas do que branco, e os outros acessòrios tem sò alguns detalhes lilas. E eu gostaria de saber que cor seria ideal pintar o quarto! obrigado…

  9. Josiane Colla disse:

    Ola Cristiano,gostei muito so site.Bem tenho duvidas muitos importantes.Eu me mudarei para um sitio e a casa esta um caco,alem de fazer reparos internos ,tambem tem muitas rachaduras.Eu ja escolhi a cor a ser pintada por fora(marrom)mas eu gostaria de dar uma picotada no reboque e fazer um chapiscado,e pintar por cima com isto estaria solucionando varios problamas inclusive a sugeira´pois tem uma estrada de terra bem do lado.Então Cristiano que tinta devo usar sobre o chapisco.Voce pode me responder pelo email.(jozzy.mello@gmail.com)Muito obrigada

  10. Cláudia Falcão disse:

    Olá, acabei de pintar minha casa e está linda, verde claro em textura com as janelas e portas brancas, mas agora a dúvida é o muro qual cor usar, pensei em usar textura também cinza ou verde escuro. Gostaria de uma opinião. Obrigada.

  11. luzia disse:

    blog maravilhoso

  12. Freitas disse:

    Hilka,
    Faça um teste seguindo a dica abaixo.

    Use lixa nº 150 para lixar os moveis.
    E aplique cera direto sobre a madeira.

    Dica: alguns tipos de madeira ficam bom somente aplicando cera.

    Essa técnica é usada para deixar os moveis rústicos.

    Obs: caso o resultado obtido não fique legal, entre em contato novamente.

    Desde já agradeço sua visita no blog.
    Boa sorte e sucessos

  13. Hilka disse:

    Olá, Cristiano. Bom dia. Comecei a recondicionar meus móveis de quarto, em cerejeira. Retirei a tinta antiga com Pintoff e usei lixa 120. Pretendo encerá-los ou passar aquele verniz de pouco brilho. Sei que, se usar verniz, tenho que passar antes uma seladora. No caso de encerar os móveis,também tenho que passar a seladora ou passo a cera diretamente? Li que se deve passar uma ‘vedadora’ antes da cera. Vedadora é sinônimo de seladora ou são produtos diferentes? Que lixas devo usar depois da seladora/vedadora? Qual o tipo de verniz de pouco brilho? Muitíssimo obrigada.

  14. Anonymous disse:

    Olá, Cristiano. Bom dia. Comecei a recondicionar meus móveis de quarto, em cerejeira. Retirei a tinta antiga com Pintoff e usei lixa 120. Pretendo encerá-los ou passar aquele verniz de pouco brilho. Sei que, se usar verniz, tenho que passar antes uma seladora. No caso de encerar os móveis,também tenho que passar a seladora ou passo a cera diretamente? Li que se deve passar uma ‘vedadora’ antes da cera. Vedadora é sinônimo de seladora ou são produtos diferentes? Que lixas devo usar depois da seladora/vedadora? Qual o tipo de verniz de pouco brilho? Muitíssimo obrigada.

  15. Anonymous disse:

    muito bom blog

  16. Freitas disse:

    Adriana,
    Você pode usar tinta epóxi.

    Porém toda tinta deve ser aplicada corretamente.

    Ou seja, devemos seguir a risca a recomendação do fabricante.

    Boas pinturas.

  17. Adriana disse:

    Cristiano, tenho uma area grande de chao cimentado na minha obra. Gosto de nova cor, acho bonito visualmente, mas acho q mancha a toa e qualquer pluma que cai aparece muito, pq o nova cor mais parece um tapete. Existe outra alternativa para o cimento ficar mais bonito ou entao outra tinta que nao pegue tanta mancha??

  18. Freitas disse:

    Anônimo,
    Recomendo que leia o artigo cores de tintas de paredes.

    Em relação a cor de tinta concreto, acho que vai ficar legal.

    Boa sorte.

  19. Anonymous disse:

    Olá Cristiano

    Vou pintar a minha casa e optei por duas tonalidades, no muro a cor “concreto” e na parte externa da casa uma cor um pouco mais escura que o Linho, da Suvinil, as ferragens ficarão melhor no branco ou no dourado miragem? E o que vc me diz sobre a cor concreto?

    Obrigada..

  20. Freitas disse:

    Anônimo, leia o artigo simulador de ambientes, que talvez possa lhe ajudar.

    Boas pinturas.

  21. Anonymous disse:

    Cristiano, a minha casa tem janelas e portas de madeira com verniz escuro. É uma casa que se vê toda da entrada. Possui vegetação e piscina. É pequena mas com o espaço muito bem aproveitado.
    Na casa moram eu e meus dois filhos. Sou divorciada e gosto muito de ambiente alegre. Gostaria de fugir do atual branco que tem nela. O que vc me sugere. Estou insegura, nunca fui atenta para pintura de casa.

  22. Freitas disse:

    Ana,
    Leia o artigo cores de tintas.

    Boa sorte.

  23. Anonymous disse:

    OLÁ, CRISTIANO!

    GOSTARIA DE UMA OPINIÃO SUA, MINHA CASA É BRANCO BARBANTE, E GOSTARIA DE PINTAR A FACHADA COM UMA COR DE DESTAQUE COMO, TERRACOTA, CAMUFLAGEM, OU VERDE (CHEIRO VERDE), QUAL NA SUA OPINIÃO FICA MELHOR, O PORTÃO SERÁ PRETO FOSCO!
    GRATA
    ANA

  24. Freitas disse:

    Anônimo, leia o artigo simulador de ambientes,que talvez possa lhe ajudar.

    Boa sorte!

  25. Anonymous disse:

    ola bom dia cristiano vou pinta minha casa e ostaria que cor colocaria para não ficar fora de hamonia tenho sofa vermelho e estante tabaco com branco como faria e estou forrando a cas com pvc então você diria o que para minha casa ficar bem aconchegante?

    um abraço

  26. Anonymous disse:

    Olá cristiano gostaria q por gentileza vc me tirasse uma duvida…estou querendo pintar minha casa de amarelo só que o amarelo q eu quero e forte e os tons q eu tenho encontrado já pronto são cores fracas…o tom de amarelo q eu quero seria +- amarelo demarcação o q vc acha sera q vai ficar muito forte para fachada amarelo demarcação…

  27. Freitas disse:

    Sílvia, você pode tirar esta duvida usando o simulador de tintas dos fabricantes de tintas, ou comprar pequenas amostras de tintas para fazer testes de cores.

    Fazendo isso você vai achar uma cor perfeita para seu portão.

    Boa sorte.

  28. Anonymous disse:

    Ola, meu nome é Silvia, estou pintando a casa externamente de amarelo claro e a porta de entrada é madeira de entrada (marron), gostaria de saber que cor pinto o portão, gostaria de pintar de branco, mas não sei se não vai ficar errado devido a cor da porta de entrada. O que fazer???
    meu email – shelena12@itelefonica.com.br

  29. Elza disse:

    Que tal pintar as paredes de verde oliva bem clarinho e as janelas e o portão de branco. Acho que ficará bem legal!!

  30. Anonymous disse:

    queria ve uma casa com as aberturas brancas e as paredes no grafiado vermelho é oq quero fazer obrigado

  31. daniel faustino disse:

    ola na minha opiniao ,pintaria a frente da casa de roxo
    a requadaçao em volta do portao pintaria de branco e faria uma faixa de 7 cm em volta da janela de branco
    as paredes da esquerda e direita cor verde kiwi e parede de fundo a da janela e restante de tom medio de uva proximo do roxo paixao da coral.daniel pinturas faustino

  32. Anonymous disse:

    Olá meu amigo!!!!!!!!

    Olha eu pintaria a casa de palha com branco.
    A frente da casa de palha e o beral de branco e o portão também. Acho que ficaria legal esta é minha opinião ok? Um grande abraço.

  33. helem disse:

    Olá!!Eu pintaria com uma cor bem natural,clarinha, tipo: palha, areia, salmom, verde água com grades e janela brancas.

  34. Lilika Forever disse:

    Cristiano eu adorei o seu blog e seu trabalho é magnífico, acho que poderia ser utilizado na parte de fora da casa 2 tipos de cores para dar vida, do tipo marguerita (que é um verde quase claro) e verde vagem (um pouco mais escuro), bom essas tintas são Coral tintas e as referências são: Marguerita 30GY 58/375 e Verde Vagem 30GY 24/404.Bom boa sorte para a pintura na casa do nosso amigo Anderson.Abraços e tudo de bom!Lilika Forever

  35. lauro olympio e Douglas silva disse:

    muito bom se blog parabens …

  36. Como Funciona disse:

    Ola, boa tarde;Como sugestão e agradecimento pela visita ao meu blog, eu pintaria a casa com um tom de azul claro, quase lilás, mantendo as aberturas em branco.Falow.

  37. Freitas disse:

    Os comentários recebidos são de muita importância para escolha da cor da tinta para pintarmos a casa do Anderson.Espero receber mais comentários e dicas de cores.Abraços…

  38. Crysa disse:

    Cristiano, cá em Portugal o exterior das moradias são o gradeamento em verde garrafa e a casa pintada de amarelo canário, outra solução o gradeamento em branco e a casa em bordeaux escuro ou também o gradeamento em branco e a casa em cor de salmão.A minha vivenda de férias no Algarve está pintada com gradeamento verde garrafa e a casa em amarelo.Espero ter ajudado, porque neste momento em Portugal são algumas combinações de cores que se fazem.Cá em Portugal nunca pintariamos uma casa de verde porque não se enquadra na nossa paisagem e cultura.Espero que goste destas ideias, até mais….Crysa

  39. Sandro Gouêa disse:

    Olá Cristiano. Tudo bem?Primeiro quero te parabenizar pelo seu site e pelo seu trabalho.Bem, pela casa do amigo Anderson, deveríamos levar em consideração seu estilo, gostos, etc… Mas se essa casa fosse minha, eu pintaria com duas cores, uma pra fachada e outra pro lado externo da casa. Eu sou pintor também e semana passada pintei uma casa parecida com essa com as seguintes cores um coral bem forte com detalhes em branco. Ficou bem legal, mas foi o que falei anterior, precisamos saber os gostos do nosso amigo Anderson.Mais uma vez parabéns e depois coloque o resultado para nós da nova cor da casa.Forte abraço e sucesso sempre!sgpintor@gmail.com

  40. Anonymous disse:

    ola. primeiramente parabens pelo bom gosto.vejo que aprecia tons forte.acho que é por ai.anos atras pinturas com tons fortes era motivo de chacota.hoje e´moda. claro que temos que ter cuidado em nao exagerar tipo [ preto,vermelho,rosa ] e sim tirar dessas cores tons fortes,mas atuais.entao abuse das cores.sucesso

  41. Cristiane A. Fetter disse:

    Como a casa é pequena por fora eu usaria cores claras que dessem a impressão de um espaço maior, mas estou por fora das cores que estão na moda no Brasil. Aqui nos Estados Unidos o povo gosta e usa muito tons bens clarinhos para contrastar com as janelas, mas aqui a história é outra.

  42. Marcele Silveira disse:

    Olá Cristiano. Tudo bem?Sobre dicas de cor para pinturas, é tudo muito complicado. Devemos levar em consideração o gosto e estilo de vida do cliente. Qual o impacto deseja dar à edificação ou se pretende torná-la um casa neutra. Como eu não conheço o Anderson, vou dar um palpite aleatório, como alguém que passasse em frente a esta casa e comentasse: 1. por ser uma casa com frente estreita, escolheria uma cor clara. 2. por existir vegetação, não optaria por tonalidades de verde que disputassem com as plantas. 3. Se fosse gosto do cliente, colocaria duas tonalidades na fachada (corem que se complementem ou degradê), seja uma na casa e outra nos muros; ou uma em uma parede onde está a janela e outra onde está a porta. 4. E, por fim, os palpites: cor tipo fendi, areia, camurça ou leite com café seriam as opções para a parede. Se houvessem duas cores, poderiam ser: branco e fendi ou cinza; leite com café mais claro e leite com café mais escuro. Para as ferragens, branco ou um off-white. E no piso, daria uma clareada. É isso!Grande abraço!

  43. Anonymous disse:

    ola cristiano tudo bem? Primeiramente preciso te agradecer sobre a dica da textura feita em casa. Parece-me que esta receita é confiavel pois li na revista arquitetura e construção que os arquitetos a indicam. Quanto à cor para para pintura da casa do anderson, se a casa for pequena, o ideal é usar cores claras (pessoalmente eu colocaria o amarelo que fica ótimo. Já se a casa for maior tons terrarota ficam ótimos. Nestes dois casos a ferragem pode ser branca ou verde colonial, pois é um clássico e não tem com o errar. Não dá muito pra fugir muito destas cores pois se não tiver orientação de alguem que entende bem ( acho que vc deve saber pois ´já fez bastante). Outra dica minha é optar por tintas premium que duram bastante. Para economizar, afinal de contas material está o olho da cara eua conselho optar por cores que já vem prontas de fábrica com lata de 18 l . As preparadas na hora são aproximadamente 20% mais caras e vem menos de 18 litros. Sugestão: a suvinil lançou uma nova cor chamada tamara (tipo terracota porem mais forte)em tinta acrilica 18 litros.foi a que estou usando na casa de meu pai. se o anderson pesquisar ele pode encontar. esta cor é um terracota mais forte. abraços. qq duvida me retorne. pedro preferenicalmente premium)combinações) e as ferragens de branco ou até o verde colonial

  44. Zama747 disse:

    Então Cristiano!A casa é modesta, mas bem charmosa.Se fosse casa de mulher, iria recomendar que pintasse como uma casinha de bonecas: roxo, rosa,e cores assim.Mas como é do nosso mano Anderson,acho que vai ser legal algum tom amarronzado, quase cor de madeira, um pouco diferente que o da casa da esquerda. Com alguns traços da cor do portão.Flw!!!

Adicionar um comentário