Como Pintar Uma Mesa

Olá, Visitante!

Saudações a você que acompanha o nosso site, é sempre bom receber sua visita! Hoje quero falar sobre como pintar mesa de madeira ou ferro.

Observe que as dicas de pintura a seguir é bem fácil de aprender e você precisa ter atenção aos seguintes detalhes antes de iniciar o serviço de pintura.

Detalhes que você precisa ficar atento antes de iniciar o serviço

  • » É preciso lixar bem a superfície, pois o processo de lixamento é super importante para eliminar partes soltas e proporcionar uma boa fixação da tinta.
  • » Devemos também preparar a tinta corretamente, pois o correto preparo da tinta é importante para não haver problemas na pintura.

Passo a passo de como pintar uma mesa

1º Passo: Lixe bem a superfície e remova por completo toda poeira da lixa, ou melhor dizendo; utilize uma escova para limpar bem a superfície e passe um pano velho umedecido com solvente aguarrás para eliminar manchas de gordura ou óleo que esteja sobre a superfície.

2º Passo: Aplique uma demão de fundo primer a base de esmalte e aguarde a pintura secar bem por pelo menos 24 horas.

3º Passo: Faça o reparo dos defeitos com massa rápida caso tenha alguma falha/buraco na superfície e lixe a massa depois que a mesma secar bem.

4º Passo: Aplique uma demão de tinta em toda a mesa de forma homogênea e perfeita, ou seja; é preciso aplicar a tinta com perfeição e deixar a tinta secar por 24 horas.

5º Passo: Após a primeira demão de tinta secar bem é só lixar de leve a superfície para eliminar as partes ásperas se caso necessário e passar outra demão de tinta.

6º Passo: Faça uma revisão na pintura e finalize o serviço com a última demão de tinta.

Nota importante

Para obter uma pintura resistente é necessário utilizar tinta esmalte sintético de uma boa marca de tinta.

Material de pintura

  • » Lixa de ferro de nº 180.
  • » Fundo Primer a Base de Esmalte.
  • » Massa de secagem rápida.
  • » Tinta Esmalte Sintético.
  • » Fita crepe para isolar as partes que não serão pintadas.
  • » Rolo de pintura, pincel e bandeja para por a tinta.
  • » Diluente aguarrás para diluir a tinta.

P.S.: Contrate um pintor profissional caso não consiga fazer o serviço por conta própria.

Espero te ajudado!

Este conteúdo foi útil para você?

Sim
Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (4)

  1. Tércio disse:

    Bom dia Freitas!

    Tenho muitos móveis em Angelim-pedra e todos eles foram lixados e aplicado cera amarela, mas, como são móveis muito antigos e sempre foi utilizado cera sobre cera os mesmos estão sujos e sem brilho. Comecei com a mesa e para retirar a cera deu um trabalho imenso, pois, utilizei espátula e lixas. Gostaria de saber qual a melhor forma de retirar essa cera antiga e qual o melhor dos métodos para obter um acabamento satisfatório.

    Na mesa eu já passei selador, devo passar verniz posteriormente? selador e verniz vai me fornecer o melhor acabamento?

    • Freitas RJ disse:

      Tércio,

      Para acelerar o termino do serviço é melhor usar lixadeira elétrica e raspadores para fazer a remoção da cera e deixar a superfície virgem/crua.

      Já em relação ao acabamento da mesa; é melhor usar somente verniz stain impregnante sem o uso da seladora.

  2. Carolina disse:

    Oi! Preciso de uma ajuda. Tenho uma mesa de madeira que tem uma pintura azul com desenhos coloridos no tampo. Por cima dessa pintura foi passado verniz. O verniz esta velho e tem varias partes descascadas. Como posso fazer para renovar esse vernis velho sem perder a pintura azul com os desenhos q tem em baixo?

    • Freitas RJ disse:

      Carolina

      O ideal é você fazer um pequeno teste de pintura, quero dizer; lixar de leve o verniz antigo/danificado, remover a poeira da lixa e aplicar o novo verniz com pincel ou rolo.

Adicionar um comentário


− quatro = 3