RECOMENDAMOS PARA VOCÊ‎

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

Dicas de como escolher a cor de tinta certa para pintar sua casa ou apartamento

Escolher a cor de tinta certa pode mudar o visual da sua casa dando felicidade, beleza e glamour ao ambiente que deseja pintar; sendo que, se escolher a cor errada teremos tristeza e desânimo.

Aprenda neste humilde artigo como escolher a cor certa para pintar sua casa:

  • Ao apreciar uma cor de tinta na loja, imagine essa cor no ambiente que deseja pintar, seja uma parede do quarto, sala ou cozinha. Tenha em mente que a decoração da sua casa é diferente da loja. Então encontre uma cor de tinta que combine com seus móveis.
  • Os fabricantes de tintas vendem pequenas amostras de tintas, que podemos comprar várias latas e cores para fazer o teste real na parede desejada. Tenha o cuidado para anotar o nome e o código da tinta certa para não ter problemas.
  • Caso tenha encontrado alguma cor de tinta agradável numa foto, tecido ou revista para pintar sua parede, leve-o até uma casa de tinta que os vendedores conseguem identificar essa cor com facilidade.
  • É sempre bom usar a cor de tinta branco neve para pintar tetos, pois essa cor ajuda economizar energia elétrica; outra opção de cor que também é ótima para tetos é o branco gelo.
  • Tenha em mente que a cor de tinta que visualizamos na tela da tv ou monitor de computador é um pouco diferente da cor real na parede depois de aplicada, pois a tela da TV ou PC possui alto brilho e iluminação.
  • Se você está apaixonado por alguma cor vibrante e tem medo de usa-lá em todas as paredes, considere aplicá-la numa parede de destaque da sua sala ou quarto, pois fazendo isso você  estará guardando sua cor preferida num cantinho de destaque da sua casa.

Dica de pintura

Em paredes perfeitas é bom usar tinta acrílica acetinada ou com brilho. Sendo que, em paredes com muitas imperfeições é bom utilizar tinta acrílica fosca que mostra menos imperfeições.

Enfim, muitos pensam que escolher cor de tinta é fácil, porém; não é tão fácil  como pensam, temos que ter paciência, atenção e carinho para escolher as cores certas.

Espero ter ajudado.

Até a próxima!


Nós achamos que você vai gostar‎ disso:

Pedir Orçamento

Inserir Anúncio

Enviar pergunta

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pesquisar este site

Seu problema ainda não foi resolvido?

Não vá embora, fale agora com um profissional Online

Podemos te conectar com profissionais em qualquer cidade do Brasil

Sou um profissional. Quero participar! »

SEJA UM APLICADOR
Que tal começar a trabalhar com porcelanato?