Cadastro de pintores profissionais para pintura imobiliária de casas e apartamentos

Olá leitores do Como Pintar,

Hoje tenho uma noticia interessante para pintores que desejam ingressar num programa de pintura profissional criado pela ABRAFATI, quero dizer; Associação Brasileira dos fabricantes de tintas.

Esse programa visa cadastrar e avaliar pintores de imóveis de todo território nacional, para pintura imobiliária de casas, apartamentos e outros.

Então você me pergunta: Freitas qual a vantagem disso?

Eu respondo: Segundo informações do site, ao se cadastrar o pintor receberá um manual para estudar sobre pintura imobiliária e também responder ao teste de conhecimentos específicos.

Caso o pintor seja aprovado, ele será cadastrado numa lista de pintores profissionais a serem contratados por futuros clientes que comprem material de pintura em lojas de tintas cadastradas.

O pintor também receberá um cartão personalizado de identificação aprovado pela ABRAFATI.

OBS: Antes de se cadastrar no programa de pintura profissional, recomendo que leia o regulamento do programa.

Via: www.pintorprofissional.org.br

Confira também:

Fazer pergunta

.

Fazer orçamento

.

Inserir anúncio

Buscar pergunta

Buscar orçamento

Buscar anúncio

Preços de pintura

Ferramentas

Cursos

 

 

 

Espero ter ajudado.

Boa sorte!
.

Este conteúdo foi útil para você?

 Sim
 Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (31)

  1. Eunice Gonçalves disse:

    Bom dia; já tenho a carterinha de pintor cadastrado; gostaria de saber se há novidades de cursos no mercado; e se vcs poderiam me enviar material c/ tendências atuais. Meu cadastro já tem algum tempo e quero me atualizar sempre. Obrigada
    Eunice Gonçalves: Rua Madame Cury; 1134, apto 716… Picanço Guarulhos… tel 23048234/ (11) 976107978

  2. claudeir lino de almeida disse:

    ola sou claudeir já tenho o crachá de pintor profissional vocês não me enviaram mais nada nenhum informativo das novidades

  3. ola pessoal,gostei muito das informaçoes e logo logo estarei me cadastrando…obrigado!!!

  4. MARIANA disse:

    olá, preciso de pintores para trabalhar registrado em minha empresa os interessados por favor enviar para esse email!! grata Mariana

    • geraldo figueiredo disse:

      ola. sou pintor de casas, mas trabalhei somente por 11 anos nos estados unidos..Gostaria de saber se eu poderia ter uma chance com vcs. Tenho 46 anos, solteiro, sou de minas gerais para eu poderia mudar..E em qual região vcs estão? m.obrigado

  5. olá quero saber da minha escrisão disse:

    só estou por comesar o curso.

  6. josie disse:

    Boa tarde…
    Adorei i site…
    mas onde posso fazer o cadastro…
    Adoro arts e pintar é um delas…
    O site é informativo e abrangente…
    gostei muito só complicado p cadastrar..rsrsr

    Obrigda

  7. sivaldo moraes da silva disse:

    Olà amigos estou emtrando no ramo de pituras de paredes, quero fazer um curso de pintura, mim informe a melho forma de curso,quero saber si a coral e a suvinil da curso gratuite? e muito obrigado.

    • Como Pintar disse:

      Sivaldo,

      A forma mas fácil de você aprender pinturas é trabalhando como ajudante de pintor ou fazendo curso no SENAI mas perto da sua casa.

      Enfim, a maioria dos fabricantes de tintas oferecem cursos grátis e esses cursos são encontrados em grandes lojas de tintas ou centro de treinamento nas próprias empresas que oferecem os cursos.

      Boa sorte!

  8. Marcos Keller disse:

    Gostaria de saber minha nota na prova obrigado.

  9. Marcos Keller disse:

    Estou contente por ter sido aprovado como pintor capacitado gostaria se possivel saber mnhanota na prov abraços…

  10. alexandre viana disse:

    gostaria muito de fazer parte da familia dos pintores do brasil quaisquer serviços é só entrar em contato

  11. denis silva queiroz disse:

    ola.eu sou o denis.e queria agradecer a este programa da abrafati.é moito bom para quem quer crecer na profisão de pintura.é bom para quem leva a serio esse tipo de trabalho.assim podemos passar todas as informação do que deve ser feito na casa do nosso cliente.e fazer um serviço bem feito.eu ja me escrevi no programa,so falta mandar a folha de resposta.parabêns e um bom trabalho.

  12. enaldo madeira garcia disse:

    Esta cada vez melhor…..tenho acompanhado no site. espero que as empresas e as lojas de tintas valorize mais os pintores aqui no R.S

    AINDA NÃO TEM O CADASTRO DOS PINTORES NAS LOJAS… QUANDO VAI TER? ALINHAS TEM MUITO POUCOS NO SITE!! ElDORADO DO SUL R.G.S

  13. edemilson disse:

    Ai compalheiros o segredo desta profiçao e estar sempre atento as tendencias,acompalhar as novidades de cada fabricante e ja mais achar que sabe tudo pois o mercado ta competitivo e sempre apresentando novidades.Quanto a mao de obra ainda acredito que a melhor propaganda para o pintor ainda e´a referencia a indicaçao do cliente.Esta e´minha humilde mas sincera opnião !

    Edemilson :sao sebastiao do paraiso mg .

    • Freitas disse:

      Edemilson,

      Seu comentário foi perfeito e relevante.

      Enfim, realmente o segredo é ficar atento a tendência do mercado, quero dizer; aprender novas técnicas de pinturas, texturas e efeitos decorativos.

      Sucesso sempre!

  14. sidnei esteves de paula disse:

    sou pintor a mais de trinta anos,trabalho autonimo em residênçias,hospitais,excritório,e apartamentos.trabalho em todas região,só não comsiguo fazer sarrafiado, e agus seviços de texturas. trabalho muinto com pistola de preção ar. e até agora eu não resebi nenhum,catão e nenhum brinde de ninguei,gostaria deter uma ou potunidades de um curços ou um covite… eu moro em jacarei, estado de São paulo.. o meu bairro fica 12km,da cidade….

  15. Sandro Olveira de Lima disse:

    Eu gostaria muito de ter um cartão personalizado e principalmente testar meus conhecimentos, sou pintor a 4 anos.Cachoeiro de Itapemirim Espirito Santo

  16. enaldo garcia disse:

    muito bom……Eldorado do sul R.G.s

  17. marcilio dias barbosa disse:

    nao sou profissional mais quero ampliar conhecimento,e aprender mais tecnicas.obrigado amigos pintores,boa sorte.

  18. cesar xavier disse:

    Olá boa tarde, estou a procura de profissionais de toda grande SP, tenho muitos serviços de pintura e estou reformulando minha equipe,os interessados em conversar e saberem maiores informações favor entra em contato por cesarfocaki@gmail.com para aprofundar-nos sobre o assunto, PRECISO DE PROFISSIONAIS HONESTOS E DEDICADOS PARA ÓTIMAS PARCERIAS.

    ABÇS.

  19. Edenilton disse:

    Boa Noite,colega eu gostaria de saber se vcs tem este curso aqui em sorocaba,eu estou no ramo como pintor mas eu sei q tenho muito oq aprender.

    • Freitas disse:

      Adenilton,

      A melhor forma de aprender pintura é praticando todos os dias.

      Enfim, procure grandes lojas de tintas em sua cidade e se informe sobre cursos de pinturas oferecidos por essas lojas.

  20. Fábio disse:

    Saudações a todos, sou novo por aqui, e estou gostando muito das informações e comunicações daqui, parabéns ao criar do blog.

    Então, sobre o assunto acima, é isso mesmo como comentado. Eu já recebi a apostila em casa, uma apostila muito bem ilustrada e com bastante informação, ideal pra quem esta começando. O intuito da apostila, é que seja estudada e ao final tem um questionário com as perguntas. Temos que responder o questionário e mandar via correios com mais um anexo com indicações e contato de clientes das 3 umas obras, e fotos 3/4. Uma vez aprovado recebemos em casa a carteirinha de pintor profissional alem do cadastro no site.

    Sou novo aqui nesse canal de comunicação, mas tbm to criando um blog e vou postar la as questões da apostila, pra quem quiser dar uma olhada.

    Abraço!
    http://pintura-residencial.blogspot.com/

  21. Bruno disse:

    Olá, Antes de mais nada muito obrigado pelo seu site: muito informativo e educativo.
    Achei bem legal o outro site http://www.pintorprofissional.org.br.
    Gostaria muito de adquirir o tal “Manual do Pintor Profissional – ABRAFATI”. Já estou com um pintor aqui trabalhando o lado de fora do sobrado e gostaria de passar uma copia pra ele e incentiva-lo a se inscrever no programa. Pra pintar o lado de dentro, vou usar o “CADASTRO NACIONAL” desse site pra achar um profissional bem informado: acredito que só a leitura do tal manual já é um diferencial.

    Se vc tiver e puder me passar o manual(pdf) eu agradeceria.
    Obrigado mais uma vez pelo seu site, que já me ajudou muito.

    • Freitas disse:

      Bruno,

      Só conseguimos o tal manual se cadastrando no site.

      Porém ainda não me cadastrei… :-)

      • Bruno disse:

        Semana de chuva em são paulo é semana perdida pra pintura :D

        Vou aproveitar e ver se o pintor perde o medo e se inscreve no site pra se aperfeiçoar: talvez a filha dele de 10 anos consiga inscrever o pai :D

        Ou entao eu espero 3 anos pra ter a experiencia exigida e me inscrevo como pintor hehe

Adicionar um comentário