Aplicando grafiato em parede pintada com tinta latéx na cor palha

Tenho uma parede pintada em latéx na cor palha e gostaria de aplicar grafiato; é necessário aplicar seladora antes? o tempo está chuvoso…é aconselhável aplicar grafiato nestas condições? grato.

Resposta:

Olá Wilson,

Se a pintura da parede estiver perfeita; é possível aplicar textura diretamente sobre a parede, porém, caso contrário é recomendado remover partes soltas da pintura, retirar a poeira e aplicar uma demão de tinta ou selador na mesma cor da textura que vai ser aplicada.

O único problema de aplicar textura em local interior com dias chuvosos é que a textura vai demorar um pouco mais para secar.

Veja como fazer grafiato:

Boa sorte!

Este conteúdo foi útil para você?

 Sim
 Não

O que você está procurando?

Todas as respostas (3)

  1. Isabel disse:

    Ola Sr Freitas, minha duvida é, tenho uma parede envernizada, com verniz mesmo, agora gostaria de saber se consigo passar grafiato e se ficará bom? foi rebocado e quando estava no reboco passamos verniz para tentar impermeabilizar, agora estou na duvida se pinto ou passo grafiato direto.. me ajuda por favor.

  2. roberto de oliveira disse:

    a umidade do chão ate 80 cm da parede , gostaria de graffiar é necessário passar algum empermeabilisante antes de grafiar?

Adicionar um comentário